Iuri Mesan é um artista negro da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, que cresceu e se desenvolveu musicalmente na Igreja Norte Americana COGIC, onde integrou e posteriormente até regeu o coral da igreja. Inspirado pelas ricas melodias da música gospel americana, Iuri conheceu o R&B Contemporâneo, gênero que surgiu na cultura negra e hoje domina a música pop internacional.
Com um grande potencial vocal, Iuri lançou oficialmente sua carreira em 2020 e conquistou o coração do público. Com quatro singles em 2020, o artista já soma quase 200 mil streams nas plataformas digitais e anuncia o lançamento do seu primeiro EP de estúdio, “Corre em Prelúdio”.
Com os já lançados singles “Laços & Nós”, “200km/h”, “Mar de Ilusão” e “Bem Vindx à Lyra”, o EP também conta com as inéditas “Quando Der” e a faixa de trabalho “Em Bali”. Além do R&B, Iuri apresenta no projeto faixas com influências também do trapsoul e pop, e não deixa de lado a dose de brasilidade bem presente na sua personalidade.
Sobre o projeto e resultados de 2020, Iuri comenta:
“Pra ser sincero eu não esperava muito pra um início de carreira. Vindo de onde venho e sendo quem eu sou, entendo que já superei muita estatística por aí. Ter um som lançado e ficar entre o top 10 de uma playlist editorial do Spotify vai além do que eu imaginava. E sabe? Isso me mantém engajado pra continuar produzindo. Ser referência pra minha área, pros meus irmãos e irmãs que tentam seguir seus sonhos. Larguei um emprego de carteira assinada do qual eu estava há 3 anos, ganhando mais do que em qualquer outro trampo que tive. Comprei o kit pra montar meu homestudio. Peguei o FGTS e investi em produção. Me produzo (conto com uma galera pra finalizar os trampos) e agora to produzindo uma galera preta que ainda vai fazer muito barulho por aí. Fé!”
Unindo tanto elementos orgânicos quanto digitais no projeto, Iuri aposta em “Corre em Prelúdio” para o posicionar ainda mais na cena como uma das principais revelações e promessas para o próximo ano.
Com participações da cantora paulista Isadora Vilela e dos produtores musicais Zero Pacceli e Badaion, o projeto pode ser confira.
Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/correempreludio
Para saber mais