foto por @diegommarcel.
A faixa com produção de Juliano Valle (Daniela Mercury, Carol Biazin, entre outros) é o primeiro lançamento do cantor potiguar depois de participação no “The Voice Brasil”
Foto: Brunno Martins
Medo, quem não tem? A pergunta de tom filosófico aparece em “Jack Johnson”, single do potiguar Filipe Toca que dissipa a densidade do sentimento predominante no mundo desde o final de 2019. Conhecido por sua elogiada passagem no reality show The Voice Brasil, o cantor e compositor coloca no mundo a primeira música após a participação no programa e dispersa o peso da realidade com acordes solares, otimismo e o primeiro videoclipe de sua carreira: um luau ambientado pela beleza natural do Rio Grande do Norte.
“A letra surgiu de um jeito muito despretensioso. Cheguei a brincar com o nome do Caetano Veloso em um verso, mas o som foi tomando um rumo tão good vibes e praieiro que Jack Johnson me veio à cabeça”, diz Filipe Toca. “Acabou virando o nome da música”, complementa.
Inclusive, a leveza e o otimismo expressos na canção, são marcas fortes do cantor e encontraram reforço na produção de Juliano Valle, nome por trás de singles de artistas como Daniela Mercury, Carol Biazin e Ana Gabriela. “Gosto de tocar nos assuntos de uma maneira leve e otimista, mesmo quando falo de medo”, ele comenta sobre a letra escrita há aproximadamente dois anos.
O registro audiovisual – rodado nas praias Pirangi e Jenipabu antes do novo coronavírus chegar ao Brasil – segue o mesmo caminho, trazendo a tranquilidade de um dia trivial. “Eu me sinto completamente em casa na praia, é muito simbólico meu primeiro contato com uma produção de videoclipe ter rolado lá”, destaca o cantor sobre o filme dirigido por André Maia e Diego Marcel.