Todo esse período sem poder ir para a rua serviu para que a Lumière (formada por Moah Buffalo e Isaac Zion) desenvolvesse o EP “Pega a Visão”. Este é o primeiro projeto completo da banda, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, com distribuição da Mondé.
“Ele é um compilado do que a gente fez antes da pandemia”, diz Moah. “A gente tá empolgado pra conectar com as pessoas. A gente deu o maior rolê, fazendo tour no brasil e na Europa, e tendo a oportunidade de fazer diferentes conexões em um tipo de show que foi desenvolvido muito rápido. E agora, essa é uma versão mais encorpada que foi feita durante esse processo de estrada, de estar sempre experimentando nos shows e tendo um retorno positivo do público.
As quatro músicas que compõem o EP, incluindo o single “Existe Algo Mais”, abordam temas que retratam o momento que a sociedade vive atualmente. A instigante mistura de punk rock, trap, hardcore e rap fazem parte de toda a estrutura musical desenvolvida por Gabriel Góes, Locaut e Lordbeats O objetivo da Lumière é fazer o ouvinte refletir como suas escolhas individuais podem afetar o coletivo e mostrar que ainda existe esperança. As ideias apresentadas são registros do que Isaac e Moah aprenderam e experimentaram durante a pandemia. É também uma forma de protestar contra todo esse caos que está acontecendo no mundo, com muitas pessoas lutando diariamente para sobreviver.
“A gente curte pra caramba os singles, mas também curtimos os trampos fechados, que é uma parada que transmite uma mensagem de uma forma mais completa, que dá pra abrir mais o tempo. O título Pega a Visão foi escolhido porque o que a gente está lançando não é somente música, não é só entretenimento, e não é só curtição. É uma visão”, observa Moah. “Essa expressão não é só por ser algo da moda. Ela é o reflexo do momento e também representa essa nossa forma de se comunicar através da arte. Me inspiro muito quando o MC Marechal fala: ‘mais que música, uma missão’. Mas assim, o nosso som também pode ser pra curtir, pra pular, pra bater cabeça e também pra refletir. Foi assim que a gente aprendeu. Foi assim que a gente cresceu, ouvindo rap, ouvindo rock, ouvindo reggae… e se deparando com mensagens poderosas que fez a gente tomar decisões e crescer, não só por fora, mas por dentro também: crescer intelectualmente, crescer espiritualmente, crescer filosoficamente”.
“Pega a Visão”, que já pode ser ouvido em todos os serviços de streaming (https://backl.ink/144776165), é música de resistência, uma missão, arte em tempo de crise para trazer paz, para trazer conforto e para trazer transformação. Para expandir ainda mais o alcance das mensagens, a Lumière também está preparando uma zine impressa e o seu merch de produtos. A arte da capa foi criada por Felipe Pelaquim.