foto de Diego Sales
Grupo apresenta novas versões de músicas de Delacruz, Orochi, Mãolee e Thiaguinho.
Dando sequência ao projeto “Encontrin”, o Di Propósito lança nessa sexta-feira um novo bloco com músicas de Delacruz (“Anestesia”), Orochi (“Amor de Fim de Noite”) e Mãolee (“Fica à Vontade”), mostrando que o rap e o trap têm vez no pagode também, além de “Na Nossa Sala”, de Thiaguinho.
“Anestesia / Na Nossa Sala / Fica à Vontade / Amor de Fim de Noite” mostra bem como o grupo consegue se adaptar e colocar a sua essência em diferentes estilos musicais.
Xandy compartilha a expectativa do grupo com esse novo lançamento: “Mais um bloco do nosso projeto ‘Encontrin’, que graças a Deus já passou de 5 milhões de visualizações. Dessa vez a gente vai misturar o rap e o trap nacional com pagode. Tenho certeza que a galera vai gostar muito. Esse é o nosso intuito com o ‘Encontrin’, juntar vário ritmos e curtir um pagode como se a gente tivesse em casa com os amigos, na resenha, e proporcionar essa energia, vibe bacana, nesse tempo difícil de pandemia. É um pagode para curtir junto com a família, os amigos, então tenho certeza que vão gostar”.
Este é o quinto bloco de músicas de um total de 8 faixas que serão lançadas. Até o momento, o grupo já disponibilizou: “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com a participação de Ferrugem; “É Mágica / Sinais / Para”; “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, parceria com Pique Novo e Guga Nandes; e “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”.
O projeto, que traz regravações de sucessos do pagode, sertanejo, rap e funk, foi gravado no Condomínio Mansões, na Barra da Tijuca, e contou com as participações de: PK, Ferrugem, Pixote, Mc Zaac, Mc Rogerinho, Pique Novo e Guga Nandes.
Conhecido nacionalmente pelo hit “Manda Áudio”, que acumula quase 100 milhões de execuções nas plataformas digitais entre as diferentes versões da música, e que já esteve no Top 50 do Spotify, o DP é formado pelos amigos Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Mateusinho (cavaco) e Acerola (surdo), e nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressiona.
Desde que chegou à Sony Music no ano passado, o grupo lançou o DVD “O Que Rolar Rolou”, que conta com 20 faixas que mostram as diferentes influências e referências do DP, reforçando como o grupo consegue misturar diferentes estilos sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify e acumula mais de 24 milhões de execuções nas plataformas digitais. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel, além de versões de músicas conhecidas do público de artistas como Ed Motta, Jorge Vercillo, Natiruts, Charlie Brown Jr. e Belo.