Foto: Felipe KZ.
Nesta quarta-feira (07), o grupo catarinense Agonia do Silêncio lançou um novo single, intitulado “Cancelado”, que trata da cultura do cancelamento, assunto amplamente discutido nos últimos meses e evidenciado no reality show de sucesso, Big Brother Brasil. “A música fala sobre o tribunal instaurado nas redes sociais, onde as pessoas podem julgar a seu bel prazer, como se nunca cometessem nenhuma falha. É um misto de ódio e hipocrisia das pessoas. E ao mesmo tempo, é sobre a saturação desse termo ou situação: Cancela, cansei, cansado!”, conta o vocalista Pio.
Formada em 2018 na cidade de Brusque, Agonia do Silêncio mistura punk rock com sarcasmo e referências do universo da publicidade. “Nossas letras são carregadas de crítica com humor, ironia, muita hipocrisia, deboche, e uma dose de sátira a termos e elementos publicitários. É uma mistura de Punk Rock com Publicidade e Propaganda”, revela Pio, que chama a atenção para a abreviação do nome da banda – ADS, termo para publicidade em inglês.
Além do videoclipe, dirigido por Felipe KZ e editado por Sergio Caldas, o single produzido por Davi Pacote, contou ainda com uma ação de divulgação feita através de um filtro de Instagram com a tarja “cancelado”.
Influenciada por bandas como Ramones, Descendents, Cólera, Blind Pigs, Bad Religion, Screeching Weasel e OFF!, Agonia do Silêncio acredita na importância do posicionamento político, e estreou em 2020 com o single “O Melhor Alvejante”, uma crítica ao governo Bolsonaro.
A gravação da faixa “Cancelado” foi viabilizada por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) no município de Brusque. O grupo promete, através do mesmo projeto, lançar mais dez músicas inéditas, sendo uma por mês.
Ouça “Cancelado” nas principais plataformas digitais:
https://xn--agoniadosilncio-