Crédito: Felipe Alberto.
Com beat criado pelo próprio artista, faixa sai pelo selo pop Inbraza, da Som Livre, com colaboração dos produtores Ruxell e Pablo Bispo.
Um dos principais nomes do pop-urbano da atualidade, Lukinhas apresenta nesta sexta-feira (07) seu novo single “Passo Mal”. Com uma sonoridade mais próxima do R&B, mas sem deixar de lado elementos do funk e do rap já conhecidos de trabalhos anteriores do artista, a faixa inédita sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento – e traz uma novidade: o beat é de autoria do próprio Lukinhas, com colaboração dos produtores Ruxell e Pablo Bispo – ouça aqui. Combinando com a letra, o lançamento chega ainda com um videoclipe em clima de romance e já está disponível no canal do Inbraza no YouTube.
Com uma estética que mescla os estilos refinado e urbano, o clipe de “Passo Mal” traz a direção de Uriel Calomeni, da Fresh Mind Co., produtora responsável por alguns dos vídeos do projeto Poesia Acústica, além de clipes de outros artistas como Djonga e Dfideliz. A produção audiovisual da nova música, aliás, conta ainda com uma feliz coincidência que só os fãs mais atentos vão perceber de primeira: a casa que serve de cenário para o clipe é a mesma onde foram gravados alguns takes do material audiovisual de “Pipa Voada”. A faixa de Rashid em feat com Emicida, e da qual Lukinhas também participa, virou hit e já soma mais de 70 milhões de plays no Spotify e mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. Sobre retornar a um local de valor tão simbólico, Lukinhas comenta: “Foi incrível voltar ao lugar onde gravei meu primeiro feat, sem dúvida uma sensação muito boa!”.
Em um ótimo momento da carreira – graças ao seu reconhecimento na cena musical, Lukinhas é um dos artistas aposta do canal Multishow no “Alerta Experimente” -, o lançamento de “Passo Mal” chega para reforçar a versatilidade do artista. Com o refrão ‘Bebê, contigo eu passo mal’, a música pode ser considerada uma declaração urbana e contemporânea, alinhada com a imagem e com os trabalhos prévios do jovem cantor. Morador da comunidade Asa Branca, no Rio de Janeiro, Lukinhas preza por inserir suas vivências e realidade nas suas canções, buscando ser uma referência positiva para moradores de comunidades de todo o Brasil. “Minha realidade são as minhas músicas, meu jeito de falar e de me vestir nos clipes. O que eu gosto bastante, porque não importa onde eu grave e que estilo eu cante, sempre vou ser eu e a minha identidade urbana”, diz o artista.
Antes de “Passo Mal”, os últimos lançamentos de Lukinhas foram “Bala na Bolsa” – primeiro single criado no Clubhouse, com participação das artistas Cammie, Jenni Rocha, Safí e NYNA -, “Sol da Favela”, com o rapper Pelé MilFlows, em uma releitura do clássico “Garota de Ipanema”, e o pop-funk “Tão Bom”, “Apesar de em ‘Bala na Bolsa’ eu não falar sobre a comunidade, eu sigo cantando e falando do meu jeito, o que se conecta ao estilo urbano presente também em ‘Tão Bom” e ‘Sol da Favela’. E ‘Passo Mal’ não é diferente. Gravamos em uma casa que é três ou quatro vezes maior que a minha (risos), mas não deixamos de ser favela em momento algum”.