crédito: Bianca Pontes
Com elenco diverso, vídeo da faixa – que faz parte do álbum “Guaia” – acompanha sonoridade mais pop com direito a coreografias.
Que “Vem Vem”, música de Marcelo Jeneci em feat com Muse Maya, é uma delícia e nos transporta para uma atmosfera leve e alegre, todo mundo sabe! A novidade é que a faixa, que faz parte do álbum “Guaia” de Jeneci – ouça aqui – lançado pelo selo slap, da Som Livre, e indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa -, acaba de ganhar um clipe à altura, super colorido e festivo – assista aqui. E ninguém melhor que o criador para definir sua criação: “‘Vem Vem’ é um convite para uma festa encantada”, sintetiza o artista. E basta ouvir e assistir para concordar.
Sobre a criação da música, ele conta: “Foi na busca da batida perfeita que encontramos o lugar de força da canção. Ela dá vontade de dançar porque tem nela a sambada, o funk, a banda de píffano de Caruaru, o twiste dos anos 50, o pagode… Um Brasil multi cor e sabor, no mesmo território.”
A energia de “Vem Vem” está presente em cada detalhe do clipe, que foi gravado seguindo todos os protocolos sanitários indicados para a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus. Além da elegante brasilidade de Marcelo Jeneci, Muse Maya, assim como na música, também é responsável por seu quinhão na potência do audiovisual. À frente da direção da obra, Sandiego Fernandes – da produtora carioca BLAKKSTAR – acrescentou sua expertise adquirida no nicho de música urbana à mistura. O resultado é um vídeo que expõe uma nova faceta do artista, que se arrisca até nas coreografias, rodeado por um elenco super diverso.
“A parte da dança foi totalmente novidade pra mim. Na adolescência fui aquele que ficava encostado na parede, ao invés de ir pra pista. Mas quando a pista chama, eu vou! No clipe, nós quisemos que a coreografia fosse interpretada pelo corpo de balé, sem que eu e Muse Maya tivéssemos que garanti-la também. Mas diante da energia de tanta exuberância em cada artista convidado, não teve parede que me segurou”, conta Marcelo Jeneci a respeito da gravação do videoclipe. “Precisamos da pulsão de vida para continuar a jornada. Nossa alegria tem de ser preservada. E mesmo diante da tragédia, a percepção de nossa bem aventurança é saúde, é justo e nos resgata”, completa ele acerca de suas motivações para lançar um clipe tão festivo no momento atual.