Konai, cantor, músico e produtor, pioneiro do estilo “Sad Song” no Brasil, convidou a cantora e compositora Day para contar um amor exaustivo na música inédita “Pesadelo”. Com sonoridade que faz referência ao Pop Rock, o contexto da canção acessa experiências especiais da vida do artista e de um de seus primeiros contatos com a música. A faixa chega acompanhada de clipe conceitual.
Escute: http://smb.lnk.to/Pesadelo
“Todo o contexto desse som é muito chave pra mim. Eu sempre fico lembrando do meu tempo de escola, que eu tinha banda de Rock, e aí foi o primeiro contato que eu tive com essa sinergia da música, todo mundo junto pelo mesmo intuito e querendo fazer a mesma parada que ama. E isso não existe só na música, mas é que, no meu contexto de vida, foi assim que isso se apresentou. E foi muito bizarro pra minha cabeça, porque eu já gostava muito da música e ainda me reunia com gente que tinha os mesmos ideais que eu”, conta Konai sobre as memórias que remetem à canção, composta por ele, Day, Marcus Maia e Brian Cohen.
Ele completa: “E ver isso se refletindo agora, a gente aderir a esse estilo de música, lançar essa parada que traz muita referência de Pop Punk, que tá voltando agora lá na gringa e, aqui no Brasil, o pessoal tá começando a entender o que está acontecendo, todo esse contexto de se enquadrar e de ser esse estilo, da gente ter feito um videoclipe onde todo mundo era parceiro, todo mundo pelo mesmo intuito de novo, esse mesmo sentimento, que só acessei há muitos anos com a banda, deixa isso 10 vezes mais especial. Fiquei muito feliz com o lançamento, com todo esse projeto e espero que todos gostem, porque é bem importante para nós dois”.
Day, que está prestes a lançar o novo álbum, “Bem-vindo ao Clube”, com estreia prevista para este semestre, falou sobre a parceria com Konai em “Pesadelo” e explicou a letra da canção: “Tenho muito orgulho desse som, especialmente da hora que ele tá sendo apresentado ao mundo, porque faz muito sentido, pelo menos pra mim pessoalmente. A música fala sobre alguém que não consegue viver no presente, que é uma coisa que eu me identifico, já vivi muito isso e tenho tentado vencer cada vez mais, então, é sobre uma pessoa que não consegue necessariamente aproveitar a pessoa que tá do lado dela porque ela pensa demais no que aconteceu, no que deixou de acontecer e poderia ter sido, ou então no que vai acontecer. É sobre perder tempo e estar preso num lugar que a gente chama de ´pesadelo´, que é um lugar que não necessariamente conseguimos sair com muita facilidade, mas o refrão chega como um grito”.
Ela continua, sobre o vídeo oficial: “Já gravei clipes sombrios, mas esse definitivamente é o mais sombrio, e eu amo, porque é uma coisa que eu consumi muito durante a minha adolescência, então tem um peso muito significativo pra mim. Além de estar tudo muito lindo, é um clipe lúdico, que traz muitas representações de sensações e eu acho que as pessoas vão se emocionar muito. Acho que a combinação do clipe, da música, além de mim e do Konai, vai ser algo que as pessoas não esperam”.
No clipe, dirigido por Gustavo Ownage, Konai e Day estão em uma casa totalmente desorganizada, em um clima melancólico, com uma nuvem carregada pairando sobre eles. Enquanto interpretam a canção, ambos tentam superar essa “bad” em comum.
Considerado pela crítica nacional como precursor do “Sad Song” no país, o estilo único de Konai, de mesclar Rap Romântico, POP, Sad Songs, R&B e Hip Hop Americano, conquistou o público. O jovem já soma mais de 260 milhões de plays em suas plataformas digitais, entre seus sucessos, estão ‘Te Vi Na Rua Ontem’, com mais de 50 milhões de views, ‘Perfume’, ‘Odeio Me Sentir Sozinho’, ‘Bêbados Apaixonados’ e ‘Delírio’, seu último lançamento.