Auto retrato: Hanniboll Becker.
Hanniboll Becker tem só 21 anos de idade, mas já vem trilhando sua trajetória no rap nacional: tem dois singles lançados – Vida Preta e Becos – participou de projetos como “Passa o Mic”, “BIOSOM” e “Do Graja pro Mundo” e produziu o EP Incentivo à Revolução Igualitária. Agora, o rapper paulistano mostra seu novo trabalho, o disco Adelescente. Ouça aqui:
Ouça: https://tratore.ffm.to/
“O disco vem para contar sobre todas as situações que me fizeram chegar até o estado de hoje”, reflete Hanniboll Becker. Para criar Adolescente, além da experiência pessoal, o artista transitou por referências variadas, como o blues – uma escola para ele -, o soul house e o jazz. Promovendo auto reflexões a partir do mundo que vive e observa, Adolescente é um disco sobre cotidiano e desejo.
Suas faixas tensionam as bases sociais vigentes, como “Comunistas”, que abre o álbum abordando a dualidade entre o desejo de viver de modo mais livre e menos sobrecarregado e o sistema de hierarquia capitalista que se impõe diante dessa vontade – impulsionando um caminho marginal. Já a música “Uma Página” aborda um período histórico, no qual a humanidade enfrenta a falta de equilíbrio.
São críticas ritmadas sobre falta de união, auto cobrança exacerbada, produtividade tóxica, descomprometimento e outros sintomas sociais. São, também, músicas sobre vontades: das simples, como ficar tôa na praia, às mais complexas, como a promoção de uma revolução solidária. Revolução essa que é jovem, potente e insurgente como costuma ser um adolescente.
Siga Hanniboll Becker:
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Twitter: https://twitter.com/hblbecker
Youtube: https://m.youtube.com/channel/