A afetuosidade, a intimidade, a sensibilidade e um acervo de vivências são os elementos que o cantor, compositor e ator Rodrigo Vellozo escolheu para homenagear André, irmão que ele perdeu em 2019, no disco “O Mestre-sala da Minha Saudade”. Na data em que André completaria 36 anos, 3 de junho, esse repertório ganha novos desdobramentos e chega nas plataformas digitais no formato de registro ao vivo com o título “Um Capítulo Dentro do Peito”.
Produzido por Romulo Fróes, o disco mitifica a figura do mestre-sala ao resgatar a simbologia do carnaval para conduzir o tributo de 12 faixas – meticulosamente ordenadas para gravar no mundo a história de dois irmãos e cúmplices na vida. Agora, com o registro ao vivo, as canções da obra ganham intervenções do artista, que confere maior destaque às palavras ao intercalar as interpretações das músicas com declamações de poesias de Manuel Bandeira, Alice Ruiz e Carlos Drummond de Andrade na apresentação solo.
“É muito forte pra mim pensar no mestre-sala, que protege a bandeira da escola de samba, como o responsável por guardar a saudade. Evoca o samba, saudosismo e tudo da história da minha família. Da minha história com meu irmão também”, conta sobre os novos contornos do repertório, dessa vez apresentado apenas com voz e piano (acústico e elétrico). Resultado de uma live feita por Rodrigo para arrecadar fundos ao CVV (Centro de Valorização da Vida), a apresentação também está disponível no canal de Youtube do cantor.