O EP Afago de LILIAN é a primeira parte do álbum Ao Pé do Ouvido, com previsão de lançamento para setembro de 2021. Reúne 3 músicas: Passarinho, Viajante e Bem-vindo Amor Próprio. As últimas são canções muito queridas pelo seu público e ganharam uma nova versão inspirada e potente. Já a inédita Passarinho evidencia os processos da artista durante a pandemia, seus medos, inseguranças e a importância do apoio terapêutico para seguir quando não se pode controlar o mundo externo. “Eu conto a minha história pra poder me acostumar…” São versos da canção que ganhará clipe dirigido e produzido pela cantora e será lançado em seu canal no Youtube.
“Quando compus Passarinho, em de janeiro de 2021, ela marcou meu renascimento, de alguma forma eu saí de uma clausura. Ela me faz lembrar do livro infantil do Chico Buarque Chapeuzinho Amarelo, livro que eu lia para os meus alunos na época em que era professora. Voltar a ser criança, reviver os medos, brincar na vida e com as palavras. “Corro passarinho, voo com meus pés no chão” é o meu trecho favorito.” Conta LILIAN.
Afago é um abraço de vó em forma de música. As letras fortes da compositora nos levam por um caminho poético à reflexão. Falam sobre o amor genuíno, aquele que cuida, protege, ampara. Primeiro amar a si. Onde há amor não há medo, sem essas barreiras há liberdade para caminhar e ser melhor.
Ao Pé do Ouvido chegará às Plataformas de Música a partir de junho de 2021 em 4 partes: EP Afago (Junho), EP Afeto (Julho), EP Fé (Agosto), finalizando o projeto em setembro. Com produção musical da própria artista, Ao Pé do Ouvido apresenta uma MPB aconchegante, tem arranjos em piano e violão que soam acolhedores e ao mesmo tempo sofisticados. A interpretação de LILIAN é profunda e madura sem perder a doçura de sua voz. Além de 6 canções autorais inéditas, revisita músicas de seu repertório como: Prece e Diraiê e traz ainda 2 regravações: Certos Amigos (Daniel Lucena) e Eterno (David Alfredo).
As gravações foram feitas remotamente com a participação de Marco Vasconcellos (violão) e Eduardo Farias (piano), mixagem de Fabrício Matos e masterização de Ricardo Garcia (Magic Master). Realizar um trabalho que se propõe a ser íntimo e afetuoso, sem se encontrar pessoalmente com nenhum parceiro, foi o grande desafio deste momento pandêmico. O resultado bem sucedido só foi possível graças à tecnologia e os laços musicais e afetivos construídos em anos de trabalho, em especial com os músicos.
Cada música do álbum ganhará um videoclipe que será disponibilizado no canal da cantora, além da série de vídeos Da história se fez a canção que contará sobre o processo de composição das obras.
LILIAN é cantora e compositora de Música Brasileira, catarinense radicada no Rio desde 2011. Sua canção “Prece” foi gravada pelo Padre Fábio de Melo, participou da 5ª edição do The Voice Brasil e já lançou 3 álbuns: Motivo (2015), Presente (2019), Ser o que se é (2020). Conta com mais de 80 mil seguidores nas redes sociais, seus vídeos somam mais de 5 milhões de visualizações e suas músicas autorais tem 600 mil plays nas plataformas de música.