Foto por Edgar Azevedo .
Soul é sobre vivências de amor e medo, ritmadas com a potência do gênero norte-americano e as batidas da musicalidade baiana. É recomeço, é alma (tradução do inglês de soul). É a promessa de um R&B com B de Bahia.
A cantora, de apenas 19 anos, Melly (pronúncia: Mê-lí), que já acumula mais de 50 composições, e o produtor musical Manigga lançam o single Soul, em todas as plataformas de música. A produção audiovisual, dirigida pelo olhar de Edgar Azevedo, estreia no mesmo dia no canal do Youtube NomadStudio, produtora do maestro desta canção, Manigga.
“Soul é uma composição a respeito de uma experiência pessoal sobre meu medo de me entregar total e sinceramente para alguém, apesar de todos os fatores e sentimentos envolvidos”, disse Melly.
A parceria Melly & Manigga lançará também, ainda em julho, o EP Azul. Soul é apenas o início desta conexão que promete trazer ainda mais perspectiva para a “Nova Bahia”.
Soul marca a abertura de um novo ciclo para Manigga, agora como Produtor Musical. “É o primeiro trabalho que carrega o que tenho tentado traduzir em música, dessa vez sob uma lembrança do balanço do mar, que bebe Bahia através de elementos e células do samba-reggae e da guitarra com influências tropicais caribenhas”, explica o produtor.
Construir uma nova identidade para o R&B, dessa vez com um toque de baianidade, é o objetivo de Melly e Manigga. Na música trazem todas as referências tradicionais do gênero, mas também do Ijexá, das percussões do Centro Histórico e do samba-reggae. É essa musicalidade baiana, que segundo Manigga produz os contornos sonoros do single e do EP Azul. Mas, acrescenta outros elementos como o 808 do trap no lugar dos surdos.
A música foi gravada no Estúdio A Lagoa Grande, por Paulinho Rocha e tem guitarra de Pedro Mota, da banda B.A.G.U.M. A capa e a produção audiovisual contam com o olhar do fotógrafo Edgar Azevedo.