Crédito: Daniela Ometto.
Single é o segundo lançamento do EP “Pra Beber”, que integra trilogia na qual Cauê discute papéis da música em nossa sociedade
“‘Você é Fera’ nasceu sem querer: ouvi a frase irônica da boca de uma amiga, numa viagem, e comecei a escrever ali mesmo. Achei aquela frase tão pop, tão dúbia, num humor Rita Lee, numa sensualidade Lulu (Santos). Não resisti”, revela o cantor, compositor e instrumentista Cauê sobre seu mais novo lançamento. O single, que chegou às plataformas de streaming no dia 02 de agosto, é sucessor da também irônica – característica que perpassa a obra de Cauê desde o disco de estreia – “Demonha”, uma parceria com Lucas Estrela e Arthur Kunz, e integrará com ela o EP “Pra Beber”. Ouça aqui à “Você é Fera”.
Em “Pra Beber”, Cauê dá sequência à trilogia musical que inaugurou sua carreira solo com o elogiado disco “Pra Vender” (2017). Se a estreia trazia a busca incessante por um hit, “Pra Beber”, navega por diversos gêneros da música pop brasileira abordando um tema recorrente no cancioneiro popular: o amor, onipresente desde os primórdios da indústria fonográfica.
Em “Pra Vender” as composições discutiam as dores de ser mais um produto em meio às prateleiras de um supermercado – já a ideia de “Pra Beber” é justamente explicitar o papel social e tribal da música, da dança, do movimento, dos ritos e da sexualidade. Numa onda disco anos 80, leve e sem grilo, “Você é Fera” é calculadamente “chiclete”, aquela canção para grudar na ponta da língua.
Produzida por Rafael Castro (que assinou a produção de “Pra Vender”), o single recebeu bateria de Pedro Henning e percussões de Germano Henning. Sobre a composição, Cauê conta que o enredo traz um desenlace amoroso sem sofrimento, “desses em que é possível rir de tudo, por fim”. Num clima de desculpa qualquer coisa, “Você é Fera” te tira pra dançar, mesmo se vocês já não formarem um bom par.