crédito Felipe Gomes.
Apresentando intensidade e expondo suas versões mais profundas, projeto marca início de nova era na carreira da artista.
Visceral é como Ana K define seu novo projeto. A jovem cantora, artista do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento, seu novo EP “Não Tem Mais Amor”. Com três faixas inéditas e temática profunda e romântica – o que a princípio pode parecer destoar do título do projeto, mas basta ouvir para entender como as canções se conectam e narram uma história -, o EP já está disponível em todas as plataformas de áudio – ouça aqui – e chega ainda com um clipe da faixa homônima no canal do Inbraza no YouTube, “Não Tem Mais Amor” – assista aqui .
“Estávamos produzindo umas faixas de pegada mais pop pra este lançamento, mas com tudo o que estamos vivendo, resistindo e aprendendo nesse último um ano e meio, eu quis fazer algo mais coerente às sensações do momento”, conta a artista sobre a proposta das músicas e o viés mais reflexivo do repertório do EP.
“Foi a gravação mais deliciosa da minha vida. Todos no set estavam na mesma sintonia. Fui muito feliz durante as diárias e me senti com em uma família mesmo, todos acreditando muito no projeto e entregando tudo de si pra fazer esse clipe brilhar. Uma curiosidade é que gravamos o clipe em uma praia bem afastada e vazia, que encontrei com um ex-namorado meu, onde chamávamos a praia de ‘Ilha dos Segredos’. Foi forte gravar lá e carregar essa história”, confidencia Ana K.
As outras duas canções do EP, “Pó de Estrela” e “Retrovisor”, falam sobre a temática do amor sob diferentes perspectivas. Em “Pó de Estrela”, que chega com uma sonoridade que lembra o gospel americano – com direito a palmas e um coral ao fundo -, a artista canta uma mensagem de paz e união entre os povos de diferentes origens e credos. Já em “Retrovisor”, Ana K aborda a liberdade de ser quem é ao correr em direção ao que quer se tornar, mas sem esquecer do passado.
“Não Tem Mais Amor” chega um ano após o lançamento de “Tudo Pra Mim”, primeiro EP da cantora, também lançado pelo Inbraza. Sobre este intervalo, ela comenta as similaridades e diferenças entre os dois: “Eu vejo a maior diferença na maturidade das canções do EP novo, que carrega uma responsabilidade e um sentimento visceral, calejado, independente. Enquanto o anterior, “Tudo Pra Mim” é mais divertido, sexy, brincalhão e tem o amor que uma filha declara para mãe. Não sei se consigo pontuar semelhanças, mas a ligação entre esses EP’s sou eu mesma. Eu sou todas essas versões e sei o momento de ser e entender cada uma delas. Acho que muitos podem se identificar com isso também”.
Sem dúvida, o EP “Não Tem Mais Amor” evidencia o amadurecimento artístico de Ana K, que tem a seu favor uma potência vocal marcante, digna das grandes cantoras pop da cena musical. “Minha maior expectativa com este lançamento é que as pessoas se conectem de fato com as músicas e que isso possa trazer algo de bom para quem ouvir”, finaliza a artista.