Créditos: Luiza Ferraz
A artista baiana Ju Moraes já era destaque na cena musical de Salvador e foi apresentada ao grande público no programa The Voice Brasil em 2012. Desde então, lançou diversos singles, parcerias musicais e um EP em 2019
Atuando em diversas frentes, a artista também é uma das fundadoras do Colaboraê, espaço cultural colaborativo multiuso localizado em Salvador, que também funciona como selo musical, produtora e gestora artística.
“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral acaba de sair do papel, após anos aguardando o momento certo para ser lançada.
“Compus essa faixa há 16 anos e ela sempre ficava de fora dos trabalhos. Agora tirei ela da ‘caixinha’ e estou muito feliz com o resultado. Ela carrega referências musicais do que tenho ouvido hoje e, talvez por isso, ela só tenha sido gravada agora. Todos os arranjos que eram sugeridos a ela durante anos, eu nunca consegui gostar como esse”, conta Ju.
A produção musical, arranjos e beats é de Theo Silva, músico baiano que trouxe Ju para esse universo mais moderno. “Nas minhas conversas com Ju sobre essa música, tínhamos a intenção de trazer algo diferente do que ela já vinha fazendo. Deixá-la mais perto desse universo Pop”, aponta Theo.
A letra da faixa traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance e também traz relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um.
“Fiz essa composição baseada na história de uma amiga que estava passando por uma tentativa de reviver uma relação que parecia perdida. Acho que todos já passamos por isso alguma vez na vida, de tentar resgatar algo que a gente ainda acredita e não quer desistir. É sobre amor e sobre uma segunda chance para ambas. Eu me vejo muito nessa canção hoje e com tudo que temos passado nesta pandemia, questionando quem somos e onde podemos ir juntos. Hoje essa música fala muito sobre mim também”, afirma Ju.
A canção teve a captação de voz feita no estúdio ANZ Immersive Audio, em São Paulo. “Estamos também fazendo a mixagem no formato Dolby Atmos, tecnologia para áudio 3D, que oferece um som mais imersivo e realista”, diz Ju. E os fãs podem se preparar que vem mais novidades por aí. “Teremos mais dois singles até março, passeando por diferentes estilos e cores”, conta a artista.
Ainda sobre o lançamento ela diz: “As expectativas para o lançamento são as melhores possíveis, porque essa música nunca encaixava nos meus projetos e hoje ela veio exatamente para me tirar da zona de conforto e apresentar uma outra Ju pro público. Mais madura e livre de rótulos”.