foto por Manolo Garrido.
A produção será lançada sobre reflexão sobre amizade e novas perspectivas pós pandemia.
Em meio a crise mundial, ainda é possível ter esperança por dias melhores. É o que expressa o cantor Vuto em seu novo clipe do single “Outro Tom”. O audiovisual, que é o primeiro após o seu retorno à música, foi dirigido por Manolo Garrido e tem como produtor musical Zé Peto.
Produzido durante a pandemia, à distância, o single traz à tona o desejo por novas perspectivas, novo sol e novo sentido às experiências ruins. Além disso, por estar longe dos amigos e família, a música também gera a sensação de acolhimento ao expressar a vontade de Vuto de valorizar a sua rede de apoio.
Para transmitir essa mensagem visualmente, o clipe é dividido em dois momentos. As cenas na piscina que passam uma sensação de introspecção e, no outro plano, na praia, é onde o toque de esperança é representado. Sobre o aspecto tropical do audiovisual, o cantor explica: “Dá a ideia de estar realmente em “outro tom”, ainda mais vivendo em Salvador e com a saída do isolamento social. E isso reflete o meu desejo de estar em comunhão com amigos e poder pensar que os dias serão melhores”.
Ainda sobre o clipe, Vuto traz uma outra reflexão: “Há também a proposta de não ser um clipe convencional de rap ou trap, onde só há uma exaltação do artista cantando, mas sim um trabalho mais artístico e com outras referências”.
Após um ano da pausa em sua carreira, Vuto retorna em 2021 com dois single e, agora, com o clipe de “Outro Tom”. Buscando fomentar a cena local, ele convida outros artistas para participar do clipe, sendo eles os rappers Vírus, Luan Ówe e Lil Devil.