Summer, Loves and Nostalgia, mini-álbum de 5 faixas em francês, revela uma nova faceta música do artista folk pop Alexandre Canola, que já teve vários milhares de escutas com seu projeto Comett.
Com este álbum, Alexandre se destaca do indie rock & folk e destaca a música inspirado no cinema italiano e francês dos anos 60 e 70 e na música sul-americana de ontem e de hoje.
Foi durante o confinamento que nasceu esta fuga musical, nutrida pela escuta artistas como Rodrigo Amarante. Summer, Loves and Nostalgia é um álbum pop francês que dá lugar de destaque às melodias e arranjos polidos.
Mesmo que o álbum seja cantado em francês, a direção pop e orquestrada é sempre conduzida por referências anglo-saxônicas, como A Divina Comédia.
É também a ocasião para Alexandre apresentar pela primeira vez instrumentos de sopro e trompete, aqui tocado por Gaël Riteau (Os Apartamentos, 49 Piscinas).
O título do álbum anuncia sua ambição, mergulhando você em nostalgia e doçura do verão, com uma imagem particularmente elegante, tanto em termos gráficos como do vídeo.
A capa do álbum, criada pela talentosa artista Vicky Royer, representa o litoral napolitana em um cartão postal dos anos 60 ou estilo de propaganda. Este toque gráfico é magistralmente colocado em movimento no primeiro clipe de verão, Amours et Nostalgie dirigido por Romain Wagner (Grand ville, Yalta club).
Vai falar muito da Itália neste álbum, já que Alexandre, de origem italiana, tem tirado tanto de suas memórias de Fellini com a música Summer, Loves and Nostalgia, quanto de suas memórias de férias na música Summer 88. Este título será musicalmente mais influenciado pelos anos 80 e New Order.
O Brasil também estará em destaque com a música instrumental Kissing the River de Janeiro. Morando há quase 15 anos na colina de Montmartre, em Paris, Alexandre queria fazer uma um aceno para seu bairro adotivo com a música Amours à Paris.
Verão, Amor e Nostalgia é a primeira parte do novo projeto de Alexandre Canola, que em breve será seguido por um álbum embalado por uma atmosfera completamente diferente.