Rayoe está vestindo um casaco de vison pesado no deserto quente de Joshua Tree, Califórnia, na abertura cena de seu novo vídeo. A música se chama ‘Extra’, e é seguro dizer que ele está se referindo ao seu estilo exagerado e comportamento estranho.
Nascido em Gana, país vizinho ao epicentro do afro-beats na Nigéria, Rayoe gravando raps desde tenra idade. Vivendo de um lado para o outro entre a África Ocidental e Nova York durante seus anos de formação deu a ele uma perspectiva única sobre a cultura hip-hop durante o auge de ícones do rap como Jay Z, 50 Cent e Dipset. Desde então, mudou-se para Los Angeles, onde o palmeiras fazem com que ele se sinta um pouco mais “em casa”, embora ele admita sentir falta da vida no Harlem em vezes.
“‘Extra’ é uma espécie de ode à minha influência no Harlem de uma forma discreta: sendo africano, sou naturalmente extra — adoramos voar. Mas o Harlem realmente se orgulha de levar isso para outro nível, sendo competitivo sobre showin para fora. As roupas, bijuterias, carros… Extra!”, explica. “Tivemos muitodivertido fazer o vídeo, e a produtora teve algumas ideias legais como ter o cavalo. Estou um pouco apertado porque tivemos uma cena [que envolvia o carro] que eu queria muito no vídeo, mas consegu o Benz ficou preso na areia e seguimos em frente sem ele.”
A música é produzida pelo colaborador de longa data de Rayoe, Bug Dinero, que mora em Gana. Isto simples de instrumentação marroquina complementada por bateria saltitante e um baixo profundo e rolante linha.