O artista emergente e multiplatinado Stephen Sanchez lança seu álbum de estreia, “Angel Face”, disponível a partir de hoje pela Mercury Records/Republic Records. O álbum de 13 faixas está repleto de canções de amor inspiradas nos anos 50 e 60, incluindo o hit certificado pela RIAA como platina tripla, “Until I Found You”. Ouça “Angel Face” . Junto com o álbum, Stephen lançou videoclipes cinematográficos para “Death Of The Troubadour” e “High”, dirigidos por Charlie Rees.
“Angel Face” narra a vida do personagem fictício Stephen Sanchez — também conhecido como The Troubadour Sanchez —, que alcança a fama em 1958 com seu hit “Until I Found You”, logo seguido pelo romance tumultuado com um novo amor, Evangeline. O álbum termina após o assassinato prematuro de Sanchez em 1964. Quase 60 anos depois, o álbum de estreia inédito do Troubadour, “Angel Face”, é descoberto e finalmente lançado, como disco póstumo. Apesar de suas origens antigas, o trabalho conta com a produção de primeira linha de Ian Fitchuk [Kacey Musgraves, Leon Bridges] e Konrad Snyder [Noah Kahan, Rainbow Kitten Surprise]. A faixa “No One Knows” foi produzida por Ben Schneider (vocalista do Lord Huron) e conta com a participação da cantora e compositora islandesa Laufey — veja a lista completa de faixas abaixo.
Sobre sua inspiração para “Angel Face”, Stephen explica: “Para mim, este disco é a antítese de toda a humanidade do amor. Ele está aqui para dar poder àqueles que são atraídos pelos sinais cósmicos que colocam duas almas no mesmo lugar no momento certo. A esperança é evocar memórias e ser uma trilha sonora para novas memórias. Que essas músicas possam permitir que estranhos sejam pegos em um sentimento por tempo suficiente para que o amor cresça”.
Antes do álbum, Stephen nos apresentou ao mundo de The Troubadour Sanchez por meio de seu single de estreia “Until I Found You”, juntamente com as faixas “Evangeline”, “Only Girl” e “Be More”. Centradas em seu romance turbulento com Evangeline, essas músicas retratam o relacionamento apaixonado do casal. Os vídeos recém-lançados de “Death Of The Troubadour” e “High” contam mais sobre a história do Troubadour, mostrando o tenso triângulo amoroso entre ele, Evangeline e seu ex-parceiro Hunter. Nos vídeos, que têm Frances O’Sullivan no papel de Evangeline, testemunhamos o momento em que The Troubadour é baleado fatalmente por Hunter durante uma apresentação. O álbum também inclui a brilhante faixa “Doesn’t Do Me Any Good”, em que os vocais magnéticos de Stephen se destacam em uma melodia com atmosfera de sonho; na letra, ele pede a Evangeline que pare com suas declarações vazias de amor se ela não se comprometer a realmente ficar com ele.
Assim como seu personagem fictício, Stephen tem tido um sucesso meteórico desde o lançamento de “Until I Found You”. Recentemente, Sir Elton John o convidou ao palco para apresentar a canção durante seu último show como atração principal em Glastonbury, elogiando a capacidade de composição do jovem de 20 anos. Stephen também tocou a música para um público muito mais íntimo na França, no casamento viral de Sofia Richie e Elliot Grainge.
A partir do próximo mês, Stephen está pegando a estrada para levar o mundo de “Angel Face” aos fãs americanos. Stephen tocará no Terminal 5, em Nova York, fará duas noites no The Wiltern, em Los Angeles, e duas noites no Ryman Auditorium, em Nashville, entre outros locais — veja a lista completa de datas abaixo. Será a primeira vez em que Stephen volta à estrada depois de sua turnê com ingressos esgotados no início do ano. Compre seus ingressos AQUI (e não se esqueça de levar lenços de papel).
Embora The Troubadour Sanchez tenha encontrado seu fim trágico com “Angel Face”, a história de Stephen está apenas começando. Fique ligado para saber mais!