A música faz parte do novo álbum do cantor baiano, que deve ser lançado em março de 2021 .
O single “Meia Noite” que chega às principais plataformas digitais no dia 15 de outubro, faz parte do próximo álbum do cantor Rodrigo Ruchell. Intitulado “Realeza”, o disco tem previsão de lançamento para março de 2021. Mistura de Pop com Pagodão, a faixa é uma parceria com a cantora Maya. Inspirada nas tardes de verão e baladas da Bahia, a canção traz um pouco mais de vocais, e até um belo “whistle”. Em uma ListenParty para alguns fãs, o single foi apelidado de “Pagopop”, por causa do ritmo dançante, cartão postal do Pagode Baiano, e a sonoridade romântica que é encontrada no Pop.
A faixa segue a estética do novo álbum, com referências da Idade Média mescladas com o contemporâneo. Os artistas utilizam o visual de Bruxos e Bruxas negros da Era Medieval, para falar sobre a invisibilidade desses personagens na história. Por isso, a escolha do mês de outubro, em que se comemora o Halloween.
“A TV pintou as bruxas como mulheres brancas que voam em vassouras, quando, na verdade, essa cultura é nossa. Os negros e negras eram os bruxos e bruxas, meu povo foi queimado nas fogueiras da igreja, então, nada mais justo do que eu e Maya usarmos a nossa cultura da nossa forma”, explica Rodrigo.
RODRIGO RUCHELL
Rodrigo Ruchell é um cantor, compositor e produtor musical da cidade de Camaçari, Bahia. Em atividade desde 2018, o artista “multitalentoso”, de apenas 22 anos, não se intimida com os desafios de ser um artista independente. O baiano não mede esforços para entregar um trabalho de qualidade; canta, compõe e produz as suas próprias músicas. Bissexual e gênero fluido, Rodrigo usa o seu talento para lutar pelo que acredita e conquistar espaços. Com influências como Demi Lovato, Rihanna, Beyoncé e Adam Lambert, Ruchell mistura o Pop e R&B estadunidense com o ritmo dançante do Pop brasileiro.
MAYA
Maya é uma cantora e compositora Pop soteropolitana que tem influências da Black Music, R&B, Trap, Pop e Pagodão Baiano. A cantora tem uma longa trajetória musical, começou a compor aos 15 anos, para festivais de música estudantil, vencendo dois deles em primeiro lugar. Antes de iniciar seu projeto solo, fez parte de uma banda de reggae chamada “Meraki” como back vocal. Seu último single “Faca Amolada”, fez sucesso nas redes sociais, e em 24h de lançamento atingiu a marca de 10k plays no Spotify. Atualmente, a faixa conta com mais de 84 Mil streams.