Créditos da imagem Bruno Gasperini
“AYA” tem participações de Stormzy, Ms Banks e Oboy.
A artista multi-platina Aya Nakamura, uma das maiores atrações afro-europeias da França nos últimos 3 anos, lança hoje o seu aguardado novo álbum AYA, pela Rec. 118 / Warner Music, com distribuição nacional Warner Music Brasil.
Com apenas 25 anos, Aya Nakamura já reivindicou seu papel como uma das figuras mais importantes da música francesa contemporânea. Sua ascensão à fama foi uma história orgânica de ouvintes descobrindo sua criatividade única (Madonna, Sam Smith, Neymar Jr ou Anitta, para citar alguns, bem como inúmeros fãs em todo o mundo que foram vistos dançando ao som da sensação viral nas redes sociais), ao romper as fronteiras entre os gêneros para trazer seu próprio estilo à existência.
Ela desenvolveu seu estilo único de letras que combinam o uso do jargão parisiense, árabe e bambara, a língua maliana de seus pais, além de trazer uma nova visão do Afrobeat, Pop, R&B e os sons da dança caribenha de Zouk. Nascida Aya Danioko em Bamako em 1995, ela mais tarde adotou o nome artístico de NAKAMURA em homenagem ao personagem Hiro Nakamura, da popular série Heroes da NBC.
Em 9 de outubro, ela lançou o suave hino Afropop “Doudou”, em parceria com os hitmakers parisienses Le Side (Djadja, Pookie) e exibindo suas influências Afro e Naija. Ambos os singles farão parte do novo álbum AYA, disponível em 13 de novembro.