A canção que fala sobre empoderamento feminino e tem versos inspirados em Simone de Beauvoir faz parte do álbum Presente (2019), segundo LILIAN:
“A vontade de fazer um videoclipe era grande, mas o orçamento reduzido fez com que eu atrasasse esse projeto. A quarentena me fez repensar sobre como realizo na minha carreira e o que me impede de realizar meus sonhos. Neste período fiz uma diversidade de cursos, tenho ousado mais, me arriscado e colocado em prática o faça você mesmo. Assim venho tirando os meus projetos do papel.”
O clipe foi construído com a participação de mais de 30 mulheres de todas as regiões do país e tem como tema os versos: “Mulher, tua beleza não tem forma”. A força no olhar das mulheres que se auto filmaram se mistura ao de LILIAN que se inspirou em Frida Kahlo para compor sua imagem e figurino.
Uma produção de baixo custo, feita em casa, mas que não deixa a desejar em qualidade e originalidade. Nas palavras da cantora:
“Todo o trabalho foi feito por mulheres, além das convidadas que se filmaram, eu e minha produtora Niquita (Munique Costa) fizemos todo o restante. Eu fiz maquiagem, cabelo,o arranjo de flores que uso na minha cabeça, além de trabalhar na edição e montagem junto com a minha produtora, que por sua vez também foi multitarefa e filmou, produziu, construiu uma softbox caseira e editou… Se eu somar o que investimos no vídeo não gastei mais do que R$50 reais, mas ele nos custou muitas e muitas horas de dedicação. Felizmente o resultado superou as expectativas e espero que a mensagem da canção chegue a mais pessoas.”
O vídeo contou com a parceria da Carol Salgado, idealizadora do ‘Tinha que ser Mulher’ e da terapeuta Magali Pinheiro, ambas desenvolvem um trabalho voltado a fortalecer mulheres e convidaram a sua rede para somar ao clipe. Entre as participações, destaque para a âncora da NSC (Globo SC), Laine Valgas.
LILIAN é catarinense radicada no Rio de Janeiro desde 2011, canta e compõe Música Popular Brasileira, já participou do The voice Brasil, tem a composição Prece gravada pelo Padre Fábio de Melo e já lançou três álbuns: Motivo (2015), Presente (2019) e Ser o que se é (2020). Suas canções somam mais de 500 mil plays nas Plataformas Digitais e seus vídeos ultrapassam 3 milhões de visualizações no Youtube e Redes Sociais. A artista já trabalha na pré-produção de seu novo projeto musical Ao Pé do Ouvido que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021.