Projeto gravado ao vivo, em São Paulo, foi dividido em 3 partes.
Expoente do samba carioca, o grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com uma série de lançamentos em homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como “A Amizade” (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos
Originário da banca da Tia Zezé, na Mangueira, o Arruda soma apresentações pelos principais palcos da cidade do Rio de Janeiro, passagens por Bahia, Minas Gerais e São Paulo, clipes lançados, álbuns e DVD.
Após lançar, em maio do ano passado, o single “Andança”, em homenagem à Madrinha do Samba, Beth Carvalho, e o EP “Negritude”, no final de 2020, o Arruda apresentou, dia 12 de fevereiro, o primeiro volume de três da homenagem ao poeta Cleber. Nesta sexta-feira (09), o EP “Flores em Vida – Arruda Canta Cleber Augusto Vol. 2”, que reúne mais 5 faixas do projeto, chega às plataformas digitais. “Flores em Vida” foi gravado ao vivo no Maria Zélia, em São Paulo. A produção é de Alessandro Cardozo. As escolhidas para este segundo registro são “Fera no Cio”, “Timidez”, “Livre pra Sonhar”, “Ópio” e “Quantas Canções”.
Ouça “Flores em Vida – Arruda Canta Cleber Augusto Vol. 2”
O Arruda é formado por sete integrantes. Sua batucada, uma das mais elogiadas do cenário do samba carioca, é composta por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro) e Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim). Completa o time a cantora Maria Menezes. A artista é uma das maiores vozes da nova geração do samba, vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema e indicada ao 29° Prêmio da Música Brasileira com o Projeto É Preta.
O novo EP do grupo Arruda, “Flores em Vida – Arruda Canta Cleber Augusto Vol. 2”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa “Fera No Cio” está disponível no YouTube.