“São faixas que narram uma história de amor, do seu início ao seu fim” diz a artista.
Julia Joia lança nesta sexta-feira, dia 09 de abril, seu segundo EP, intitulado “A Doce Despedida” com uma sonoridade moderna, pop e disco – e uma mensagem de que ninguém pode ser responsável pela nossa felicidade além de nós mesmas. Com produção de Felipe Soares, do Fibra Estúdio, no Rio de Janeiro, o EP lançado pela Warner Music Brasil, já está disponível em todas as plataformas digitais.
Julia Joia, que iniciou a carreira artística aos 18 anos, transformou-se em uma mulher forte, dona de um timbre vocal poderoso com músicas que já foram ouvidas mais de 2 milhões de vezes nas plataformas digitais. Agora, aos 20 anos, ela quer gritar para o mundo que cresceu.
Encarando uma nova fase, tanto na carreira quanto na vida pessoal, Julia lança o EP “A Doce Despedida” que conta a história da sua própria jornada no amor, meio a uma sonoridade dançante com influências nas divas Pop: Dua Lipa, Ariana Grande e Iza.
O primeiro single “Por que você não chega em mim?” lançado em novembro de 2020, narra o encontro de duas pessoas jovens que iniciam um relacionamento após um beijo em uma balada, imerso em um cenário que remete às festas jovens, com clima intenso, cheio de musica e paquera. É aquela saída despretensiosa com as amigas, que de repente traz alguém pra dentro das nossas vidas e a gente começa a se perguntar se amor de balada pode ser realmente sério. Na sequência, a artista lançou o single “Pode Apagar a Luz”, que entra no relacionamento e traz o ouvinte para dentro da história, mostrando o dia a dia do casal. No terceiro single do EP, Julia mescla sua essência no R&B e no Pop com uma mensagem de superação e libertação na faixa “Não Vai Rolar”.
Agora, Julia lança o EP na integra e com ele traz a inédita “Não Nasci pra Ficar”. Essa faixa, que fala de empoderamento e amor-próprio terá o videoclipe lançado no canal oficial da artista no YouTube, ao meio dia, no dia 13 de abril e traz o fechamento dessa história que já conta com mais de 600 mil reproduções.
A vibe disco com luzes, cores, brilhos está presente todo o tempo e Julia aparece com visuais totalmente renovados, de menina ela vira uma mulher, marcando com o trabalho o amadurecimento da artista ao longo do processo de lançamentos, em sua carreira e em sua vida pessoal.
Toda a narrativa em volta dos singles e do lançamento tem como base a história de amor vivida pela artista e traz o ator Pedro Novaes como seu parceiro nas telas. E no último capítulo dessa história, a artista revive nos cenários do clipe tudo que esse amor trouxe.
Mais madura e grata, ela contempla sua própria retrospectiva, com vários easter eggs para o público relembrar cada cena desde que “Por que você não chega em mim” foi lançada.