MaLuna, com seu instagram zerado, postou um vídeo misterioso, dançando no meio da rua, enquanto curiosos olhavam e filmavam a cantora. A ação se tratava de uma estratégia de lançamento do seu próximo single, chamado “Hipnose do Bumbum”. A música traz a batida do funk sanfonado, ritmo que marca com sucesso os maiores hits do gênero no país. O clipe foi gravado em um circo e mostra MaLuna em alguns personagens circenses, também evocando gargalhada de arlequina.
Manoella Nanas Cardoso de Luna é o nome da paulistana de 18 anos, mais conhecida como MaLuna. Nascida e criada em Interlagos, bairro da zona sul de São Paulo, Manoella Luna cresceu ouvindo música e aos oito anos de idade, já ensinava dança vaneira e sertaneja em uma academia. Desde muito cedo MaLuna diz que se via muito mais trabalhando do que brincando. Quando pequena, vendia reparador de cabelo no intuito de comprar doces.
Há dois anos, MaLuna começou sua carreira como cantora, e em 2020 lançou seu primeiro single, chamado o “Baile da MaLuna”. A música que também é um convite para conhecer a jovem cantora, fala de relacionamento, auto-estima e claro, festa, tudo isso de forma descontraída. Frases como “don don don, mostra pro seu ex o que ele tinha na mão” e “esse bumbum tem vida, o crush dele é o paredão”, nesta última, MaLuna faz menção aos imponentes sistemas de som que fazem as festas desde o pagodão e arrochadeira do nordeste até os fluxos de São Paulo. Seu primeiro single, “Baile da MaLuna” traz exatamente essa sonoridade de teclado e batidas eletrônicas do pop do nordeste, como arrochadeira e bregadeira, como também o funk pop do sudeste.
Em “Deus me Free”, segundo lançamento da cantora, MaLuna faz uma mistura bem arranjada de pop com calipso – e a artista não nega sua admiração por Joelma, expoente do gênero – e seu vocal, notavelmente jovem, fala sobre não reatar com ex de forma divertida, como repete o refrão: “não caio mais nessa cilada, eu to usando colete à prova de lábia”.
No início deste ano, MaLuna disponibilizou a balada romântica “Nossa Química”, que em menos de dois meses, já atingiu mais de 120 mil visualizações no Youtube. As produções musicais da cantora são de qualidade impecável, mas contam ainda com a sagacidade de suas letras que abordam temas como relacionamento, separação e sensualidade de forma despojada, e podem ser vistos também como potenciais jingles, como em “Nossa Química” que traz o verso: “Foi bombom, tão bom. Seu beijo bom com sabor de chocolate. Foi bombom, tão bom. Eu quero bis e o final você já sabe.”
MaLuna tem em sua voz marcadamente suave e no elemento pop de suas músicas o carro chefe de seu trabalho, que faz com que a cantora transite livremente entre os vários gêneros da música brasileira, e é justamente como ela pensa em desenvolver sua carreira.