Crédito: Kiko Bastos.
Single antecede lançamento do segundo full álbum do músico sergipano, Arrudeia, que chega às plataformas digitais no dia 28 de maio.
O psicólogo e artista sergipano Paulinho Araújo é um exemplo do que ocorre no cenário do meio musical independente do Brasil e na Nova MPM. Em abril, o músico lançou os singles Terra, música com reflexões a partir da pandemia, e Amar All, em homenagem ao jornalista Victor Amaral.
Fome, com diversas participações: do poeta J. Victor Fernandes, que declama um texto de sua autoria; do maestro paraibano João Linhares e seu lírico violoncelo; e da grande voz da nova geração, Lari Lima.
Ouça aqui: https://ditto.fm/fome-
Sobre Fome
“Fome reflete o antagonismo e dualidade da vida. De um lado, a barriga de quem não tem nada para comer e do outro, a barriga de quem tem tudo, mas não consegue se saciar”, contextualiza o artista.
Com uma sonoridade marcada por um tambor que ressoa no ritmo das batidas do coração, Fome foi gravada tal qual um artesão tece com as mãos: instrumento a instrumento.
A gravação ocorreu no Home Estúdios, em João Pessoa, e nos estúdios Ori e Maca Records, em Aracaju. A música conta com Coro infantil, Teclado, Balafon, Baixo, Violão Nylon, Violão 12 cordas, Guitarra, Violoncelo, Percussão e Bateria.
O álbum completo de Paulinho Araújo será revelado no streaming no dia 28 de maio, com o batismo de Arrudeia, projeto cultural apoiado pelo Grupo Maratá e pelo edital 06, Eixo 05, categoria álbum, proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê – FUNCAP, com recursos da Lei Aldir Blanc.