Malibu Studios, localizado no Rio, surgiu com a proposta de reunir grandes artistas do cenário nacional para colaborações inéditas.
Nos últimos meses, os lançamentos do Malibu Studios bateram recordes de plays nas plataformas digitais. Esse resultado foi diretamente influenciado pela pandemia do coronavírus. Com a quarentena, o público teve mais tempo e oportunidade de se conectar com a música, seja como uma forma de escape da realidade, seja para acompanhar, em tempo real, os últimos lançamentos da indústria musical.
O último single do Malibu, “Onde você mora”, um feat entre Ferrugem, Vitão, Gaab e Keviin, fez tanto sucesso que atingiu em pouco tempo a marca de 7 milhões de plays no Spotify.
Outros singles que levam a assinatura do estúdio, como “Nunca Encontrei” do Grupo Menos é Mais junto com Ferrugem, já bateu 7 milhões de plays. O mesmo ocorreu com a faixa “Não Vou Mais”, do cantor Gaab com participação de Elana Dara, que alcançou 4 milhões recentemente. Mas a faixa mais ouvida é “Não vai embora”, um dueto entre Dilsinho e Luísa Sonza que já soma mais de 180 milhões de streams nas plataformas digitais.
Todos esses lançamentos são frutos da quarentena e já vêm com a premissa de sucesso por se tratarem de colaborações inéditas de grandes nomes da música atual. O fenômeno prova que a música está cada vez mais presente na vida das pessoas, levando alegria ao público nesse momento tão delicado que o mundo está enfrentando. Só na página oficial do Malibu no Spotify, são 2.5 milhões de ouvintes por mês.
A explicação para isso é justamente a mudança no cenário tendo em vista a pandemia, a alta no consumo de música por streaming e a renda com canções gravadas no país subiu 24,5%. O mercado fonográfico está vivendo um notável crescimento ao todo foram 7,4%, esses dados foram divulgados pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês). Especialistas ainda apontam um faturamento no país de US$ 420,7 milhões (R$ 2,3 bilhões) em 2020. Esse é o maior crescimento da indústria fonográfica no Brasil em duas décadas.