foto por Angelo Kritikos .
Pouco mais de um ano atrás, Tai Verdes era considerado um “trabalhador essencial” durante a pandemia. Batia cartão em horário comercial para ajudar que pessoas pudessem manter sua conexão com a internet. Curiosamente seria ela, a internet – base para todas as conexões que tivemos nesses últimos meses – que faria o mundo descobri-lo como artista. Com um carisma inegável e uma arte bem-humorada e criativa, Tai Verdes agora traz em sua história dezenas de milhões de visualizações em suas músicas, presença em paradas de 22 países e um disco de estreia. Disponível em todas as plataformas de música digital, “TV” é capitaneado pelo single “A-O-K”.
Ouça “TV”: https://taiverdes.lnk.to/
“Eu só quero que qualquer um que ouça ‘A-O-K’ se sinta 2% melhor”, diz Tai. “Literalmente. Quero que você se sinta assim no momento em que você apertar o play”.
E esse parece ser o objetivo do artista muito além do single, cujo divertido clipe mostra Verdes como um piloto de avião tranquilo diante de uma situação bem complicada. Ele traz uma nova visão do amor romântico em “we would have some cute kids”; do cotidiano familiar em “DRUGS”; e as dificuldades dos relacionamentos contemporâneos em “Stuck In The Middle”, seu primeiro hit. A faixa, que viralizou no TikTok e hoje conta com mais de 2,6 recriações na plataforma e 80 milhões de reproduções pelo mundo, foi considerada pelo New York Times como uma das melhores músicas do ano passado.
Hoje aos 25 anos e ainda se acostumando com a velocidade das transformações, Verdes quer continuar surpreendendo e provando que não vai ser uma moda passageira. E busca fazer isso mantendo a naturalidade em sua música.
“Eu vou ficar no pé de vocês ainda”, diz o cantor. “Eu amo tudo o que está acontecendo. Mas não é uma coisa de um hit, está mais para algo de 10 álbuns”.