Capa por Matheus Godoy/ foto Auto retrato .
O cantor, compositor e produtor paranaense Matheus Godoy apresenta a canção Súplica, construída a partir de referências da bossa nova e do samba de Paulinho da Viola, somadas a adições pouco comuns aos gêneros, como sintetizadores e uma guitarra de 12 cordas. A faixa foi escolhida para abrir o segundo álbum de Matheus, Carta de Achamento, sucessor do disco homônimo de 2016 que lhe colocou na lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira (Embrulhador) e teve sua estreia ao vivo dividindo palco com a banda O Terno. Ouça Súplica nas principais plataformas digitais.
Em seu arranjo, Súplica revela instrumentos e elementos que vão aparecer no decorrer de Carta de Achamento. Já a letra, direta, tem caráter confessional, podendo ser interpretada como uma intenção de conversa entre o autor e o ouvinte, uma prosa doce como um verso de Vinícius e, ao mesmo tempo, nova como a lua que o autor ilustra na faixa. Súplica foi mixada e masterizada por Leonardo Gumiero, assim como as demais faixas do álbum.
Súplica ganhou audiovisual produzido em casa, uma animação em stop motion formada por colagens e temas medievais apocalípticos. Inspirado em artistas como Terry Gilliam e Bruce Bickford, foi feito por Beatriz Oliveira e Matheus Godoy. Assista ao clipe de Súplica.
Carta de Achamento, previsto para ser lançado em julho de 2021, foi desenvolvido durante o período de isolamento no último ano. O disco cheio foi gravado e produzido por Matheus Godoy, incluindo os arranjos, e transita entre a bossa e o samba, colorido por tons do folk e do rock.
FICHA TÉCNICA SÚPLICA
Matheus Godoy – voz, guitarra, produção musical, composição, gravação e arte
Leonardo Gumiero – mixagem e masterização
Acompanhe Matheus Godoy: