Crédito: FernandoCoelho
Ação idealizada por marcas de grande projeção mundial dão destaque ao rap e à batalha de rima.
Nesta semana, uma campanha encabeçada por ninguém menos que Anitta chegou ao mercado. Idealizada pela Claro e pelo Facebook, a publicidade chama atenção por também contar com a participação de Bob13, rapper e fundador da Batalha da Aldeia – maior batalha de rima do país. Focado no conceito de que estar conectado possibilita um encontro legítimo com a diversidade, o trabalho coloca o rap e a cultura de rua em destaque.
O hip hop tem ganhado força no Brasil. Nos últimos anos, grandes artistas do rap nacional projetaram carreiras de sucesso após tornarem-se referência nas batalhas de rima. Nomes como Emicida, Orochi e César são exemplos desse contexto. “Ver a batalha de rima em uma campanha desse porte reforça a importância do movimento hip hop no país. Muitos MCs são cria de batalha, agora, veja como é importante um trabalho como esse para reforçar ainda mais a nossa representatividade”, afirma Bob13.
Bob13 participa da campanha ao lado de Rafro-Ugodzilla.