A canção dá nome ao segundo álbum da cantora e compositora mineira, que tem lançamento previsto para novembro.
Capa single “Sede da Manhã” (crédito: Amanda Pomar) – Laura Jannuzzi (crédito: Thiago Britto)
Ouça aqui “Sede da Manhã” (Selo Sensorial Centro de Cultura): https://onerpm.link/SedeDaManha
Laura Jannuzzi começa uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single “Sede da Manhã”, com a participação do cantor e compositor César Lacerda. A música, que será disponibilizada em todas as plataformas digitais no dia 24 de setembro, é a faixa-título do segundo álbum da cantora e compositora mineira, reconhecida por sua voz marcante e pelas suas composições poéticas.
Com uma levada de MPB moderna, que cresce com a intensidade do som do piano e a força do cello, “Sede da Manhã” evoca uma necessidade vital, instintiva, tal qual a sede de todas as manhãs por algo. Neste caso, sede de um novo dia, de uma nova história. “Essa música representa a ruptura com uma fase de escuridão e a conexão com uma nova era, onde o lema é ‘quero mesmo é me fazer feliz’, um dos versos da faixa. ”, conta Laura Jannuzzi. Além de César Lacerda, a cantora é acompanhada pelos músicos Lautaro Michaux (piano), Federico Puppi (cello) e Raul Misturada (produção musical).
A canção ganhou um vídeo que revela uma diversidade de linguagens, ilustrações e técnicas de animação, como a rotoscopia e a tradicional. Segundo a diretora do clipe, Amanda Pomar, esse trabalho foi construído e filmado durante a pandemia, o que gerou grandes desafios para a equipe. “Acho que conseguimos costurar as várias narrativas possíveis que a música pode falar. É uma animação sobre essa ânsia da incerteza, essa sede daquilo que se quer ficar e voltar, mas não se consegue. E o único caminho é o futuro, por mais apreensível que seja nesse momento. ”, explica.
Assinam a animação do vídeo o coletivo Inhamis (Lucas Borges, João Pedro Castanheira, Fernanda Roque, Amanda Pomar e Francisco Franco). A direção é de Amanda Pomar, codireção de Mia Mozart e fotografia de Caio Deziderio.
Em seu novo álbum, “Sede da Manhã” (Selo Sensorial Centro de Cultura), Laura Jannuzzi pretende apresentar ao público um trabalho mais denso e maduro, evidenciado por canções potentes em subjetividade e qualidade estética e poética, que geram identificação e sensação de pertencimento em quem as escuta. “Espero que minha música toque as pessoas, emocione, que elas se sintam reviradas com as histórias e se vejam como os personagens principais de cada canção. ”, revela a cantora.
Facebook: https://www.facebook.com/laurajannuzzioficial
Instagram: https://www.instagram.com/laura_jannuzzi/
YouTube: https://www.youtube.com/user/ljannuzzi