SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

A Transe ironiza sobre cenário atual em “Taróloga Pessimista com Sintomas de Ansiedade” .


Créditos: Marcelo Bicalho.

O duo capixaba de indie-pope música brasileira contemporânea A Transe nos delicia com mais uma prévia de seu próximo trabalho, o EP “Chorey”. Tendo apresentado ao público a hipnótica faixa-título, com participação da dupla Borabaez, no último mês, a dupla estreia na quarta-feira, 08/12, “Taróloga Pessimista com Sintomas de Ansiedade”, segundo single-clipe a anteceder o EP visual. 

“Taróloga Pessimista com Sintomas de Ansiedade foi composta de uma forma descontraída, pensando naquele momento em que buscamos respostas e não encontramos, afinal, a vida anda mesmo muito desagradável e confusa. Diante de todo o caos político, social, sanitário e mental é difícil se manter firme. Enxergamos pouca saída, mas continuamos fazendo e vivendo, mantendo um mínimo de esperança para poder continuar”, explica a dupla formada por Francesca Pera e Fernando Zorzal.

A partir daí, surgiu a ideia de fazer um clipe com vários personagens tentando encontrar respostas com uma taróloga. “No final das contas, o tarot mostra que não tem muito jeito mesmo, e que quem conseguir sair dessa, vai ser por um triz”, conclui. Já para a parte musical, A Transe está em um momento de resgatar influências brasileiras em seu trabalho: inserindo arranjos e fazendo um mix de música brasileira contemporânea, indie pop, reggae e forrozinho, com uma pitada de neo psicodelia nos timbres. Negoleo (Zé Maria) contribui lindamente com bateria, zabumba e triângulo.ao lado de Jackson Pinheiro (André Prando, SILVA, Supercombo) no baixo.

O EP visual “Chorey” reúne três faixas e foi adiado para ser lançado em 2022 nas principais plataformas digitais. Enquanto isso, deleite-se com “Chorey” e “Taróloga Pessimista com Sintomas de Ansiedade”.