SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

Aos 74 anos, a pernambucana Ceiça Moreno, do The Voice+, lança EP autoral de inéditas, “Meu Luar”, e faz show no Teatro Cesgranrio.


Foto de Robson Monteiro. 

Com produção musical de Fabio Barreto e arranjos de João Carlos Coutinho, a cantora e compositora destaca nas seis faixas o protagonismo da mulher nordestina e a religiosidade.

Quando subiu pela primeira vez ao palco do The Voice+, no ano passado, a pernambucana Ceiça Moreno jamais imaginou que um novo mundo se abriria naquele momento. Quase um ano depois, Ceiça reafirma a máxima do reality de que “sonhos não envelhecem”, e aos 74 anos, lançará no próximo dia 8 de outubro seu EP autoral de seis faixas: “Meu Luar”, com distribuição via Tratore. 

A cantora e compositora, oriunda da cidade de Moreno, interior de Pernambuco, carrega uma história de mais de 60 anos de carreira e de parceria ao lado da sua inseparável sanfona, presente em todas as faixas do EP, que abusam dos ritmos tradicionais do Nordeste como o coco de roda, a ciranda, o xote, o baião e o arrasta-pé, com roupagens tradicionais. Nas letras, muito romantismo e poesia.

Em “Meu Luar”, Ceiça se une a um time de peso: o produtor musical Fabio Barreto e o arranjador João Carlos Coutinho, responsáveis por trazer à luz as seis faixas do disco: “Lavadeira”, primeiro single, lançado dia 24/9, além de “Meu Luar”,  “Ciranda do Asfalto” e “Acorda Povo”, canções autorais de Ceiça. Completam o EP o poema “Louvar”, de Cacaso e musicado por José Miguel Wisnik, que ganhou arranjos novos de João Carlos Coutinho; e a regravação de “Ave Maria dos Seus Andores”, emblemática canção que ganha interpretação única na voz da artista.

Na faixa “Louvar”, Ceiça ainda conta com a participação de Rodrigo Faria na voz. A produção e idealização do projeto é de Hildo de Assis, as fotos são de Robson Monteiro e a capa do EP é assinada pela cantora e compositora Mariana Volker, amiga de Ceiça.

O lançamento será acompanhado de uma audição para convidados, que acontece no dia 2 de outubro, às 19h, na Casa Rio; e de um show de lançamento: dia 9 de outubro, às 20h, no Teatro Cesgranrio, no Rio de Janeiro, com todo o seu time de músicos, os mesmos do EP: Fabio Barreto na bateria, Tuca Alves nos violões, Rômulo Gomes no baixo, Giló e Zé Leal na percussão.

Unindo suas duas maiores bandeiras, o Nordeste e a sua religiosidade, Ceiça Moreno aposta em canções que retratam as suas raízes, a força da mulher nordestina e que trazem lembranças e histórias vividas pela artista.

O The Voice me abriu uma porta. Eu entrei por essa porta e ela me trouxe tantas surpresas boas! Desde o programa, fiz shows, conheci tanta gente, ganhei uma sanfona nova… Me senti no eximio mundo musical e agora saindo o EP é mais um sonho se tornando realidade – conta ela, sentindo-se grata também à sua fé e a todos que torceram por ela no programa.

Sempre com muito bom humor e um sorriso no rosto, Ceiça se emociona ao olhar para o novo trabalho, que só foi possível graças a um financiamento coletivo. Ceiça não lançava trabalhos inéditos há cerca de cinco anos.

O meu sentimento, a minha história, a minha raiz estão nesse EP. Eu sinto que é um trabalho que tem a minha cara, estou muito orgulhosa e agradecida: eu trago meu romantismo, meu amor, minha poesia. Aos 74 anos, me sinto em plena atividade musical. Gravar esse EP foi um sonho – afirma Ceiça.

SERVIÇO – SHOW:

Ceiça Moreno apresenta o EP “Meu Luar”

Data: 9 de outubro – sábado

Onde: Teatro Cesgranrio – R. Sta. Alexandrina, 1011 – Rio Comprido, Rio de Janeiro.

Horário: 20h
Ingressos: Sympla
Valor: R$15
A casa trabalha com capacidade reduzida, obedecendo às regras sanitárias impostas da pandemia de covid-19.

Siga Ceiça Moreno:

Instagram: https://www.instagram.com/ceica_moreno/
YouTube: https://www.youtube.com/CeiçaMorenoOficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2GnAWKlZ92t2nO6O2jag5t?si=GW961LQrRCuGL3lnROOI4g&dl_branch=1

Ouça ‘Meu Luar’ em todas as plataformas digitais:

https://tratore.ffm.to/meuluar