O EP Fé, lançado na última sexta-feira (13), é a terceira parte do álbum Ao Pé do Ouvido. Composto por 3 faixas: Ave Maria Sou Fé conta a sua história de devoção à Nossa Senhora inspirada na sua Nona paterna. A canção tem relação direta com Prece (música mais conhecida de LILIAN e que inclusive foi gravada pelo Padre Fábio de Melo). Eu Não Sei Rezar e Pai Nosso são à sua maneira orações, relatos íntimos de conexão espiritual.
Pai Nosso, canção de trabalho, ganhou um clipe gravado na praia de Copacabana e está disponível no canal da Artista.
Fé canta a religiosidade que aprendeu na infância através de seus laços familiares e sua evolução para um olhar mais espiritualizado e ecumênico.
“Eu sou devota de Nossa Senhora Aparecida desde criança, Fé mostra meus questionamentos íntimos da minha vivência como católica. Mas, tenho certeza que são canções que ultrapassam barreiras religiosas. Independente do nome a que direcionamos esta energia, pra quem crê, ela é muito poderosa e acalenta nossos momentos mais difíceis.” Conta LILIAN.
Ao Pé do Ouvido chegará às Plataformas de Música a partir de junho de 2021 em 4 partes: EP Afago (Junho), EP Afeto (Julho), EP Fé (Agosto), finalizando o projeto em outubro. Com produção musical da própria artista, Ao Pé do Ouvido apresenta uma MPB aconchegante, tem arranjos em piano e violão que soam acolhedores e ao mesmo tempo sofisticados. A interpretação de LILIAN é profunda e madura sem perder a doçura de sua voz. Além de 6 canções autorais inéditas, revisita músicas de seu repertório como: Viajante e Diraiê e traz ainda 2 regravações: Certos Amigos (Daniel Lucena) e Eterno (David Alfredo).
As gravações foram feitas remotamente com a participação de: Marco Vasconcellos (violão) e Eduardo Farias (piano), mixagem de Fabrício Matos e masterização de Ricardo Garcia (Magic Master). Realizar um trabalho que se propõe a ser íntimo e afetuoso, sem se encontrar pessoalmente com nenhum parceiro, foi o grande desafio deste momento pandêmico. O resultado bem sucedido só foi possível graças à tecnologia e os laços musicais e afetivos construídos em anos de trabalho, em especial com os músicos.
Cada música do álbum ganhará um videoclipe que será disponibilizado no canal da cantora, além da série de vídeos Da história se fez a canção que contará sobre o processo de composição das obras.