SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

Carol Bambo e Babado Novo lançam “Safada e Fria” apostando em hit do verão.


Brilho, muitas cores, clima tropical e um pop brega é o combo perfeito para um hit de verão! Este é o resultado de “Safada e Fria”, lançamento de Carol Bambo em parceria com o Babado Novo, que chega nesta sexta-feira, 22 de janeiro, em todas as plataformas de música – ouça aqui . A faixa sai pela Som Livre através do Inbraza, selo em parceria com a Liga Entretenimento, que leva a assinatura dos Dogz, trio de produtores formado por Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell.

Carol Bambo nos bastidores do clipe de “Safada e Fria” – crédito Lana Pinho.

O clipe, protagonizado pelas cantoras, traz referências diretas ao regionalismo e à brasilidade, revelando uma mistura de elementos culturais do norte e nordeste do país com o universo pop, que podem ser percebidos nas cores, maquiagem, penteados, figurino e objetos usados em cena . Ygor de Oliveira assina a direção com produção da Relva.

Paraense orgulhosa, Carol não esconde as influências na cultura local na estética da produção audiovisual. “Eu sai do Pará, mas o Pará não saiu de mim. É clichê, mas sou muito apegada a nossa cultura. A minha maior inspiração é o calor, mas não só da temperatura, e sim o calor humano. Somos muito intensos e apaixonados por tudo! Me inspiro também na sonoridade que é única e vai muito além do tecnobrega. As guitarras marcantes, o suingue do merengue e das cumbias, a percussão do carimbó. No clipe a gente trouxe bastante animal print, inspirados nas onças pintadas da amazônia, as fitinhas coloridas remetem ao Arraial do Pavulagem e a bicicleta, que chamamos de ‘bike som’, presença clássica nas feiras populares”, diz a cantora.

Carol Bambo fez sua estreia pelo selo Inbraza com o single “3 Por 1 Real”, um pop brega romântico em parceria com o cantor Mateus Carrilho, lançado em julho de 2020. Sobre a expectativa para o novo lançamento, ela finaliza: “Que as pessoas se divirtam! A música é um hino de libertação para quem quer começar o ano deixando o passado para trás, com uma energia de superação e mudança. Espero também mostrar pro Brasil cada vez mais a minha cultura nortista” .