“Não Existe Amor” e “Bomba Relógio” integram o projeto de 10 faixas, ao lado do single lançado recentemente “Paralelo”.
Um dos maiores representantes da black music atual, Luthuly segue entregando o melhor de sua arte através de um R&B contemporâneo, carregado de letras melódicas e muita atitude em suas rimas. Trabalho este que pode ser conferido na versão Deluxe de “Pele” – primeiro álbum solo do cantor e compositor carioca -, que chega pelo slap, selo da Som Livre, em todas as plataformas digitais – ouça aqui . O projeto, composto por 10 faixas, traz as inéditas “Não Existe Amor” e “Bomba Relógio”, além do single “Paralelo”, lançado recentemente.
Cria da favela da Rocinha, desde os 10 anos Luthuly canta. É daqueles caras que a gente olha e vê logo que é artista. É inquieto, elétrico. Toca teclado, guitarra, dança, atua, conversa, discute. É forte como seu nome de nascença: Luthuly Ayodele. É a combinação de uma alma antiga, com nome que traz junto sua ancestralidade, desenvoltura do morro carioca e beats gringos. E o lançamento vem carregado dessa energia toda: “No álbum eu falo um pouco do meu processo familiar, da minha trajetória amorosa, das minhas aventuras… É um retrato de parte da minha vida. Esse álbum é o início de uma longa história… Eu tô muito serelepe (risos) e ao mesmo tempo com aquele medinho natural por ser algo novo. Vem intensidade por aí!”, declara o artista.
A faixa-foco “Não existe amor” traz versos profundos como ‘Eu não quero seu sorriso, pois não me convence/Não quero seu abraço, pois não reconheço/Pra mim a nossa volta é uma fantasia/E como foi verdade quase não me esqueço/Passado me convence que está decidido/Futuro se aproxima e logo chega lá/O universo é livre e vira do avesso/Mas se te vejo em outro plano/Acho que enlouqueço’ e promete tocar os corações dos apaixonados. Seu videoclipe tem previsão de ser liberado na próxima semana.
Segundo Luthuly, “Pele Deluxe” representa a continuação de sua história, é sobre falar de amor e às vezes sair do clichê. “A canção ‘Não existe amor’ fala sobre não querer voltar ao amor que te afunda. Todo processo de afastamento da pessoa que a gente ama quando não nos sentimos mais dentro da relação. E em ‘Bomba relógio’ eu falo sobre um amor que não deu certo, ilusão e sobre se perceber dentro da relação. As loucuras do pensamento quando não se tem alguém por quem se está apaixonado”, explica o compositor.
Já o single autoral “Paralelo” , lançado em agosto como prévia do Deluxe, trouxe um ritmo acelerado e cheio de swing e personalidade. Com direção de Rafa Costakent, o videoclipe é inspirado na série ‘Um Maluco no Pedaço’ (‘The Fresh Prince of Bel Air’, no original em inglês) e a produção trouxe ares cinematográficos com ambientação nos anos 90. Enquanto Luthuly aparece como Will, personagem interpretado na versão original por Will Smith, o elenco conta com participações especiais de nomes como Lumena (BBB21), do influencer Pedro Bonvivant e do artista Hodari .
Com referências musicais que passeiam entre Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia, e colaborações de Lux Ferreira, João Gil, Carlos do Complexo e Chibatinha, as demais faixas já conhecidas do público, que compõem o projeto “Pele Deluxe”, são “Who’s that boy” , “Te Ligo, Você Não atende”, “Cola Comigo” , “Talvez Seja Melhor Assim” , “Rua 1, Rua 2” , “Me empresta o Seu Sorriso” e “Tudo outra Vez” . Todas já com videoclipes no canal do YouTube de Luthuly.