SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

CONHEÇA O SOM: LEO GUARDO


Villahangar para o outono de 2021 lança “Broken Melodies”, a nova faixa de Leo Guardo, dj, produtor musical e engenheiro de som de origem italiana que atualmente vive em Melbourne.

Focada em produção musical e engenharia de som com mais de dez anos de experiência na indústria de áudio entre televisão e rádio, assinou com algumas das melhores gravadoras do gênero, como MoBlack, King Street Sounds, Tribe Records, Moon Rocket Music, Merecumbe Recordings e Union Records, para citar alguns.

Leo Guardo, de volta de um verão de 2021 onde lançou sua primeira faixa com Villahangar, “Mbokodo” Feat. Tabia, tocada nos últimos meses em todo o mundo por um artista do calibre de Black Coffee, para sua nova faixa “Broken Melodies” optou por uma abordagem mais intensa, fria e sentimental, graças também a um andamento mais lento.

Musicalmente bastante simples mas tecnicamente muito complexo, “Broken Melodies” tem um som moderno, rico naquela atmosfera underground sul-africana. Uma atmosfera criada em colaboração com Jabzz Dimitri, autor da batida  produtor, DJ, promotor e sócio da empresa multimídia J e K Media – que já recebeu artistas do calibre de Louie Vega e Anane Vega, Tortured Soul, Black Motion, Black Coffee, Djeff e muitos outros -, de Pretória, capita da África do Sul, com um estilo afro agressivo, entre percussão, drumz e melodias.

E com quem partilha o valor da emoção e da música sempre em primeiro lugar, e colaborou no passado remixando seu single “Amadlozi”, que chegou ao quarta posição nas paradas urbanas mais importantes da maior rádio urbana estação na África do Sul, Metro Fm.

À batida de Jabzz Dimitri, Leo Guardo acrescentou melodias, acordes de piano e sintetizadores, enquanto a cantora Priscilla, originalmente de Botswana e agora morando em Randburg em África do Sul, concebeu todo o conceito da letra e enriqueceu a música com sua bela voz, dando-lhe intensidade e profundidade.