“O processo de gravação dos clipes aconteceu de maneira bem objetiva e enxuta, também por conta da pandemia. Fizemos o roteiro de cada um dos clipes usando um ponto chave: a locação! Achamos que seria legal usar a casa de uma maneira figurativa como se fosse meu mundo interior.” Mariana Nolasco.
“Dia de Sorte” foi ganhando corpo e arranjo, e concebendo um ciclo onde Mariana está mais feliz, madura e completa e seguindo esse caminho interno. Isso iniciou um processo de amadurecimento da sua própria história, resultando neste EP: “Um Só”
“Não sei por onde começar” e “Era amor” iniciam a narrativa compartilhando as sensações e pensamentos gerados pelo fim de seu relacionamento. Como quem conta o encerramento de um ciclo, para que, assim, outro possa se iniciar. “Acredita”, traz a mensagem de confiança, atrelada a “Ask For Love”, que te permite entrar num estado de relaxamento e mergulho interno, a fim de perdoar tudo o que foi e se permitir caminhar e se abrir para novas possibilidades e vivências.
“Dia de Sorte”, quinta faixa do EP, já traz à tona esse “olhar para fora” novamente, mais alegre e vivo e, por fim, “Alto Mar”, com participação de Vitor Kley, é o “desabrochar completo”; um novo ciclo repleto de novas possibilidades. “Isso tudo, todas as vivências e sensações, representam uma coisa só. Uma Mariana só! E no fim, somos todos parte de uma coisa só, por isso o nome “Um Só”! Vivi diferentes sensações, mas, no fim, todas elas fazem parte de mim, de você e de todos nós”, completa Mariana.
“Dia de Sorte” também ganhou arranjo de cordas feito por Lucas Lima, e todas as faixas do EP são de composição e produção de Mariana Nolasco.