SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

OUÇA A CANTORA E COMPOSITORA ANKE SCHEER.


“Para mim, a música é um impulsionador da emoção. Uma linguagem que todos podem falar e entender. O som de uma melodia pode nos tocar de uma forma que nem mesmo as palavras podem e nos contar sua própria história.”

Para o músico alemão Anke Scheer (Hamburgo), é tudo isso: emoções. É por isso que ela não participa de apenas um tipo de gênero musical. Ela coloca elementos de jazz, soul, blues e country em seu som pop groovy. „A boa música vem direto do coração“, diz ela. „É por isso que você só encontrará sons e palavras em minhas canções, que eu realmente amo. Que tipo de gênero eles representam – não importa para mim. “

Desta forma, um som único é criado, de forma bastante intuitiva, sem cálculo ou estratégia. “Estou apaixonado por música. E acho que é assim que soa.”

“Não seguimos tendências”, diz seu produtor Fontaine Burnett. Isso não significa que Anke não seja experimental e esteja trabalhando em sua voz e sons. “Para encontrar, aumentar, sentir e fazer soar como eu , levou muitos anos. “, diz ela. Por outro lado, ficou claro logo no início, que um dia chegaria a isso: Aos 14 anos, Anke escreveu” Singer “em seu” Livro do ano do ensino médio “Na categoria Dreamjob. Nessa época, ela também começou a escrever seus próprios poemas e letras, inicialmente apenas para si mesma. Quando ela apareceu no palco pela primeira vez, aos 16 anos, ela cantou” Killing me softly “, cantada pelos Fugees. Fiquei surpreso ao saber que ninguém queria acreditar, que eu cantei ao vivo. Então eu tive que tocar a música mais uma vez – desta vez a capella. “

Já que sua mãe havia dito: “Consiga um emprego estável”, seguiu-se um estágio como assistente de camadas. Mas Anke não largou a música.

Se eu fosse você ouviria o que a cantora tem para nos oferecer musicalmente!