SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

OUÇA AGORA: MATHEUS TEIXEIRA


Depois dos singles “Amor Requentado” e “Só Pra Me Convencer”, lanço o EP completo “MATHEUS TEIXEIRA”, que leva meu nome pois me apresenta ao público e ao mercado, e me introduz oficialmente no universo da música. Há cerca de quatro anos, descobri a composição e, na mesma época, descobri o amor. Juntando tudo, me descobri um fiel devoto de ambos, e a eles venho me dedicando. Assim, meu primeiro projeto fonográfico tinha que ser autoral e tinha que falar de amor. Os dois singles já anunciavam que a tônica seria essa e foi com eles que comecei a conquistar a atenção de parte do público e de algumas páginas sobre música brasileira.

Artistas como eu, que sou um jovem negro e gay, dão ao clássico gênero das canções românticas um viés altamente político, sobretudo neste momento do Brasil. E poder cantar essas histórias, falando de suas dores e delícias como qualquer outra pessoa, me enche de alegria e de orgulho. Não por acaso, este EP está sendo lançado no Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Histórias de amor são largamente contadas na Música Popular Brasileira, mas nem todas de modo tão representativo. Há espaço – precisa haver – para as histórias de amor como as minhas, e eu ainda ouço poucas delas. Nós existimos, nos relacionamos, amamos, compomos, cantamos, somos brasileiros… Precisamos ser vistos e ouvidos.

Um outro orgulho foi ter minhas músicas gravadas com membros da constelação da MPB: Marcos Suzano e Thiago da Serrinha nas percussões, André Vasconcellos no baixo, Pedro Franco no violão, e Luis Barcelos no bandolim. A produção musical é de André Vasconcellos e Fabricio Matos, que garantiram um som bem brasileiro.

 Por fim, tenho o orgulho de ter conseguido tirar do papel um clipe (lindo) para a faixa inédita “Te Quero Bem”. Ele conta a história de um intenso amor de carnaval vivido nos tempos em que se podia aglomerar e ser feliz nos blocos de rua. Os flashbacks cheios de brilho, sorrisos e paixão (gatilho) contrastam com a atual realidade da pandemia. Mas ela há de passar, nós seremos brasileiros felizes outra vez, e eu espero estar firme no time dos artistas que dão voz ao Brasil e ao amor, com orgulho!