SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

Roça Sound faz união de periferias em EP dançante.


Roça Sound. Foto Rafa Santos.

“Roça Sound com Elas” tem as participações de Jessica Caitano, Keila, Mis Ivy e Paula Sanffer.

Faz um ano que o Brasil foi de fato atingido pela Covid-19, a sensação ainda é de desesperança, principalmente para quem trabalha com cultura. O grupo Roça Sound, resolveu mudar os ânimos com o novo EP Roça Sound com Elas, que conta com as participações de Jéssica Caitano (PE), Keila Gentil (AM), Mis Ivy (SP) e Paula Sanffer (BA) para botar todo mundo para dançar em casa. Tudo em parceria com o selo feirense Banana Atômica

Conhecidos pela mescla das culturas nordestinas e afro-americanas através de elementos do rap, ska e reggae, dentre outras influências de origem negra e periférica, o grupo usa o sound system na construção de suas músicas. Para este EP o Roça Sound se conectou com os sons de periferias pelo Brasil e se adaptou aos estilos das artistas convidadas. O Roça faz uma união entre os estados celebrando os ritmos de cada periferia escolhida.

Em “Na Roça Tá Chovendo” em parceria com Jessica Caitano, o Roça apresenta música dançante inspirada no repente e no coco elétrico. Na parceria com Keila Gentil, ex-vocalista da Gang do Eletro, “Queima Bem” o brega funk e o tecnobrega ganham ênfase na letra que destaca a ponte entre a Bahia, estado natal do Roça e o Pará, estado em que Keila é radicada.

Com “SambaRaggaReggae” há uma parceria com a notória cantora de Ragga Murfin, Mis Ivy, e o nome da própria música já entrega o que vem por aí. Com a feirense Paula Sanffer, hoje vocalista da Timbalada e que ficou conhecida após sua passagem pelo programa The Voice Brasil em 2015, temos uma mistura com rap, axé music e Bahia Bass, na música “O Baratineiro”. A letra trata daquela pessoa que diz que vai fazer, promete, mas “fala, fala, fala” e no final, não faz nada. 

“A ideia desse EP é conexão. É o que acreditamos e sempre fizemos! Trazer essas mulheres pro nosso público, conhecer e ir até o público dessas pessoas, conectar periferias, costumes, gírias, vivências, ritmos… A construção desse EP também aconteceu de modo muito natural, foi fluindo.  Só nos atentamos que tínhamos praticamente um EP pronto, quando me vi com 3 músicas em mãos com as vozes delas. Foi daí que partiu a ideia da produção. Mas isso é o resultado de conversas de camarim, de conexões entre um encontro e outro. Conhecemos elas em apresentações, ficamos fãs e o convite para uma parceria foi acontecendo – com elas o com mais alguns outros artistas que nos identificamos. Temos sempre a sensação de que um bate papo, uma conversa do passado, pode virar um trabalho no presente”, conta o MC Nick Amaro. 

Amaro é o responsável pela criação do grupo em 2007 junto com o MC Paulo Balla. Hoje completam o time o DJ Bomani e o dançarino Ed Murphy. O grupo acumula os lançamentos do EP “Você Guenta Quantos Rounds?” (2015) e o disco Tabaréu Moderno(2018). 

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/RoCaSoUnD/

Instagram: https://www.instagram.com/rocasoundfsa/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_OILxj9_CWGM862bUnlXKQ