SÃO PAULO

ONDE TUDO ACONTECE!

SPCULT INDICA: CACO MENDES


Caco Mendes é compositor, instrumentista (violão e violão), e cantor. Apesar de compor desde a adolescência, influenciado pelos Beatles, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Caetano Veloso, entre outros, Caco passou um grande parte de sua carreira musical participando de bandas “cover”, retomando trabalho autoral, com exclusividade, em 2011.

Caco Mendes gravou, mas não finalizou um EP no estúdio QG de Arthur Maia em Niterói/RJ, em coprodução com o saudoso músico/produtor. Este primeiro trabalho foi abandonado por opção musical de Caco Mendes, em 2014, iniciando-se nesse mesmo ano uma nova produção, finalizada em 2018, que resultaria no álbum Sou Eu.

Seu trabalho apresenta canções que demonstram a mistura e originalidade que formam sua identidade musical. São músicas repletas de múltiplas influências em um caldeirão sonoro eclético, enquanto seu violão inquieto explora e expõe sua brasilidade.

Essa mistura se repete em letras que narram a sociedade, o cotidiano e relacionamentos de uma forma humorística, crítica, irônica ou apaixonada. “Sou Eu” sintetiza a obra de um artista que se expressa através de ritmos, melodias e histórias que marcam quando ouvidas.

Após o lançamento nas plataformas digitais em 2020, as músicas do álbum Sou Eu passou a tocar em várias rádios no Brasil e no exterior. Em decorrência da Pandemia/ Covid-19, os espetáculos, incluindo o lançamento do disco no Teatro Municipal de Niterói/RJ, Brasil, foram cancelados abruptamente, interrompendo temporariamente a carreira do artista trajetória musical.

Em seu show, além das músicas de seu disco original, Caco Mendes canta e toca seus próprios arranjos de músicas de artistas que admira, como o Beatles, Bade Powell, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Chico Buarque, Sting e João Bosco, bem como novas composições do seu próximo álbum.