EGIDE é um trio electro-pop, formado em 2019 em Paris. A voz de sua cantora Judith Legrand, gentil e poderosa, é realizada por dois multi-instrumentistas criativos: Antoine Dujardin e Wilfrid Desvilles (20 anos).
O universo musical do grupo, melancólico e emocionante, é uma mistura eclética que lembra Portishead, Daft Punk ou Billie Eilish, polvilhada com Barbara. Uma estética que combina sons instrumentais e programação, de acordo com um receita única.
Quanto ao nome EGIDE, refere-se ao escudo de Atena na Mitologia grega. Uma forma de simbolizar o padrão de liberdade representada pela música pela qual todos podem afirmar suas ideias… Suas identidades.
O encontro deles acontece no Lycée e é o sucesso inesperado de seu primeiro show. dentro do recinto deste último que marcará o início da aventura. Uma aventura que os levou a muitos palcos parisienses e Ile-de-France e que pretendem continuar com seu segundo EP. Porque se os membros são apaixonados por arranjos de estúdio e design som, é no palco que eles encontram o seu lugar.
O EGIDE é acima de tudo uma banda ao vivo que nunca deixa de transportar o seu público para através de seu ecletismo sônico. Um universo que alterna entre contemplação e dançar… Até o transe.
Após um primeiro EP lançado em 2020 EGIDE prepara-se para revelar o seu mais recente filho: o seu novo EP DAISY DANÇA.
Através destes cinco títulos, os jovens músicos refazem as emoções íntimas que acompanhar os primeiros momentos, as decepções, a vontade de largar tudo… Reconstruir. Uma viagem musical, entre francês e inglês, onirismo e dança Electro e Pop, que vão te intoxicar durante todo o verão.